12 agosto 2010

Regalias sociais em baixa

A crise chegou a todos os países, não pensem que foi só a Portugal. Claro que aí sempre me lembro de ouvir o mesmo, que  a vida estava difícil, etc e tal mas por cá, a crise chegou há pouco tempo e eles já estão a pensar em tomar medidas. Algumas já foram aprovadas, tal como as reduções dos subsídios para quem tem filhos (abonos). Não é à toa que vemos bebés, crianças pequenas e carrinhos de 2 lugares a cada 20 metros. Nunca vi tanta criança junta. A razão para tal, é que os abonos aumentam muito a partir do 3º filho. Mas isso vai acabar. Tal como já se fala em cortar os abonos às famílias que residem em Portugal e que têm apenas  um membro a trabalhar aqui no país, normalmente o pai. Vamos ver se vai ser aprovada esta nova lei. Se tal acontecer vai ser o fim do sustento de muita gente. Famílias inteiras, com filhos em idade escolar avançada e sem grandes possibilidades de se integrarem num país com não uma, mas três línguas diferentes. Vamos esperar. O dinheiro está a sair do país e eles querem evitar, ou pelo menos, diminuir isso. Também fiquei admirada por ver pedintes na rua... estão por aqui há pouco tempo e vamos ver quanto tempo vão ficar. Os luxemburgueses têm fama de não gostarem nada de emigrantes, se forem emigrantes pedintes... algo me diz que a esmola não vai ser muita. Também não sou ninguém para julgar esta gente, mas acho que a vida custa a todos e o pior que se pode fazer é cruzar os braços, sentar no chão e esperar que o dinheiro caia do céu. E não pensem que falo de gente velha ou incapacitada, falo de gente nova e com muito bom cabedal. Vocês têm pena? Lamento, mas eu não. Falam mal das prostitutas mas pelo menos essas trabalham para ganhar a vida. E muitas delas encaram isso como uma verdadeira profissão, tal é que já é legal em alguns países. Acho muito bem. Tenho dito. Os moralistas que me ataquem se quiserem!

Sem comentários:

Enviar um comentário