26 julho 2010

Fazer compras

Fui há dias fazer mais umas comprinhas, porque apesar do dinheiro ser pouco, uma vez que ainda estou à procura de emprego (ou trabalho, como quiserem), todos temos de sobreviver. Felizmente a minha mãe lá me vai ajudando como pode. Isto de emigrar tem muito o que se lhe diga. Não pensem que é só chegar e há por aí trabalho espalhado à nossa espera, por cada esquina em que passamos. É precisamente o contrário. Ou vimos porque temos alguém de confiança que já arranjou alguma coisa (e muitas vezes essa hipótese desmorona-se quando o patrão resolve que afinal já não quer ou não precisa), ou então vimos com a percepção de que podemos ter a sorte de ficar apenas um mês à procura e aranjar logo ou então ter de esperar uns bons meses. Bom. Eu estou há um mês a enviar CV para tudo quanto é 'intérim's e sítios que me pareça que valham a pena. Para quem não sabe, uma 'intérim' são empresas de trabalho temporário e por aqui abundam imenso. Em cada rua que passo encontro pelo menos 2. Claro que sendo eu mulher, não me ajudam tanto como se fosse homem, já que a maioria parece virada para o sector da construção civil. Mas vamos ao assunto inicial e deixemos este para outro post.
Venho mostrar uma lista de compras de produtos para bebés e outras coisinhas. As superfícies a que eu fui foram o 'Cactus' e o 'Delhaize'. 

Então comprei:
  • bolos sortidos (incluindo panicks) - 0,75 e (a minha tecla dos euros não funciona, pelo que pus um 'e');
  • champõ bebé 250 ml - 1,80 e;
  • toalhitas 72 sensitive - 1,89 e;
  • 200 bolas algodão - 1,00 e (para retirar o verniz das unhas);
  • fraldas, pacote de 62 (dos 7 aos 16 Kg) - 8,30 e (claro que é marca branca);
  • pó talco 100 gr - 2,40 e (tenho de encontrar + barato);
  • Leite em pó 800 gr, marca Nestlé - 10,85 e
  • Leite em pó 800 gr, marca Aptamil 3+ - 14, 30 e
  • cereais 250 gr - 1,49 e;
  • iogurtes pudelino 4x100 gr - 2,16 e;
e pra já, chega.
A carne costuma ser mais cara, tal como o pão e a fruta. Quando tiver mais dados de comparação colocarei aqui.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário